terça-feira, 25 de maio de 2010

Estreando!!! The Joint by Joint Approach to Training

Como primeiro post nada mais justo que reproduzir neste espaço um artigo do treinador norteamericano Mike Boyle que já se tornou um clássico. Este termo cuja tradução para o nosso idioma tupiniquim seria: Abordagem de Treinamento Articulação por Articulação é auto-explicativo: trata-se de uma forma de ver o treinamento pensando em estimular de maneira correta as demandas articulares por mobilidade e/ou estabilidade. Formando assim uma base estável e móvel onde se possa construir força, potência, velocidade, etc..

Já que esta é uma filosofia de treinamento que eu adoto com meus clientes de Personal Training (ou aportuguesando: Treinamento Personalizado) vai primeiro uma versão sintetizada pelo meu camarada Prof Alexandre Franco do RJ depois eu posto o artigo original:

3 comentários:

  1. Daí Kalunga!!!!
    Parabéns pela iniciativa de postar esses tipos de assuntos relevantes e interessantes pra galera da nossa área...
    Tô indicando teu blog aqui pra galera de Floripa; mas se começar a "meter o pau" nos exercícios com bola suíça, vou aí em Sta te encher de porrada; ainda mais agora q sou peso pesado kkkk!!!!
    Grande abraço irmão!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Valeu fininho. Eu uso a bola também. Só menos do que muitos pregam. Mas agachamento em cima da bola eu não engulo kkkkkkk. Treino de circo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é desafio pessoal meu chapa...
    Não passo isso nos treinos dos meus alunos;
    É propriocepção e mto trabalho do core, sem falar no trabalho dos adutores, quadríceps...
    Já tentou? Vou engolir tua aversão ao "trabalho de circo" qdo te ver pelo menos em pé em cima de uma bola suíça kkkk!!!! Mas não vale se encher de power balance p conseguir viu? kkkk!!!!
    Grande abraço Kalungueira!!!!!!

    ResponderExcluir